Turismo Ecológico: Fucam e Turismo vão mapear trilhas de Camboriú com apoio da comunidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) estão mapeando as trilhas ecológicas que tem no interior do município. As duas entidades pedem o apoio aos moradores da área rural, que tenham conhecimento de trilhas, que possam informar à prefeitura onde ficam esses locais. As diretorias de Turismo, do Desenvolvimento Econômico e de Parques e Reservas da Fucam se uniram no projeto para sinalizar as trilhas.

Prefeitura pede aos moradores que ajudem a identificar trilhas no interior do município.

“Queremos mapear todos os locais da cidade que podem ser usados para passeio ecológicas e sinalizar para que a comunidade e turistas tenham conhecimento dessas trilhas e possam usufruir de passeios junto à mata atlântica”, explica a diretora de turismo, Karla Camargo. Hoje o município conta com uma trilha conhecida – a do Pico da Pedra – que tem dois acessos. É possível subir o pico pela localidade de Congonhas e por Macacos. A trilha é íngreme, o trecho de dois quilômetros de subida, leva cerca de três horas para ser concluído. O pico da Pedra fica a 678 metros de altitude.

Os moradores que souberem de mais trilhas podem entrar em contato com a diretoria de Turismo pelo telefone (47) 3264 9454 ou com a Fucam (47) 3365 2311.

Sair da versão mobile