Segurança no Trânsito: Município de Itajaí amplia as áreas exclusivas para motos

Segurança no Trânsito: Município de Itajaí amplia as áreas exclusivas para motos

Motociclistas já podem utilizar mais faixas de espera exclusivas no trânsito de Itajaí. Com o objetivo de garantir maior segurança aos condutores, novas áreas foram demarcadas pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran) nos semáforos, antes da faixa de pedestres e à frente dos demais veículos. A medida também busca reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na cidade.

A ampliação da sinalização começou a ser implantada nesta semana nas ruas José Pereira Liberato e Carolina Vailatti, no bairro São Judas, e na Travessa Nazário Tomé Linhares, no São João. Além da pintura das faixas (sinalização horizontal), são afixadas placas para orientar os motoristas (sinalização vertical).

Com as faixas de espera, ao abrir o sinal, os motociclistas têm prioridade de saída, facilitando o fluxo. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí informa que a medida respeita a Resolução 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que autoriza a demarcação da área.

“Essas alterações são uma forma de organizar a cidade e termos ainda mais segurança no trânsito. Todas as principais rotas de caminhões já possuem estas retenções e pretendemos ampliar pelas principais vias de Itajaí”, ressalta o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )