Reserva Biológica: Paulinha comemora recategorização da Reserva do Arvoredo em Parque

Reserva Biológica: Paulinha comemora recategorização da Reserva do Arvoredo em Parque

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, localizada no litoral de Santa Catarina, entre os municípios de Bombinhas e Florianópolis, está prestes a ser recategorizada e  se transformar em um parque.

A informação foi dada pela deputada Paulinha (PDT), defensora dessa transformação, em um vídeo selfie em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (18). Ela noticiou que depois de quase 20 anos de luta, foi finalmente aprovada, pela Comissão de Meio Ambiente, em Brasília, o projeto  que transforma a reserva do Arvoredo em um parque. “Agora falta apenas a análise da Comissão de Constituição e Justiça”, disse, sem esconder a emoção com essa notícia.      

“Após quase 20 anos de luta vamos redesenhar a constituição da ReBio do Arvoredo, tornando-a um Parque Nacional. Aí está a nossa chance de preservar esse pequeno paraíso de forma sustentável, permitindo que as futuras gerações participem da sua história”, disse a deputada, que fez questão de agradecer a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, ao deputado Peninha e ao senador Espiridião Amin, autores da proposta.



“Gratidão ainda ao deputado Darci Mattos pelo poio e a todos os demais parlamentares que estiveram conosco, em especial o relator, Rodrigo Agostinho”.

No dia 10 de maio, às 15 horas, aconteceu  a audiência pública a respeito desse tema, em Brasília. Na ocasião, a deputada Paulinha e o prefeito Paulinho postaram um vídeo nas  redes sociais esclarecendo a respeito desse assunto e solicitando o engajamento dos municípios que serão beneficiados com essa discussão. 

A deputada Paulinha defende a recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.  As causas ambientais são acolhidas por ela, que como membro da Comissão de Turismo e Meio Ambiente no Parlamento defende pautas importantes para o Estado na adoção de sua política ambiental.

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )