Camboriú Informa: Idosos 80+ ainda podem ser imunizados contra a Covid-19

Camboriú Informa: Idosos 80+ ainda podem ser imunizados contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que os idosos de 80+ que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 ainda podem ser imunizados no drive-thru ou nas unidades de saúde, mediante agendamento prévio. Neste momento a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 contempla o público alvo de idosos de 60 a 64 anos de idade e pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos de idade.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. “É importante frisar que, mesmo na priorização elencada pelo Ministério da Saúde, a vacinação ocorre conforme a chegada das vacinas ao município, por isso, as pessoas que fazem parte deste público alvo e que ainda não foram imunizados podem ir até o drive-thru ou procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e agendar a vacinação”, explica.
O drive-thru está montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, Bairro Centro. A imunização acontece perante a apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município

A aplicação da segunda dose da vacina acontece em idosos acima de 65 anos de idade, mediante ao comprovante na carteira de vacinação que já recebeu a primeira imunização, conforme previsto na carteira de vacinação.

Ação solidária

Na ocasião da vacina, o idoso também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e as entidades do município.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )