Novo Centro de Fisioterapia é aberto em Luiz Alves

Novo Centro de Fisioterapia é aberto em Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Luiz Alves entregou nesta segunda-feira, 17 de maio, um novo espaço que será utilizado como Centro de Fisioterapia pela população luizalvense.

O Município de Luiz Alves realiza os atendimentos de pacientes que necessitam de sessões de fisioterapia através de uma clínica credenciada na cidade, enquanto o profissional de fisioterapia do NASF realiza ações de prevenção nas comunidades do Município.

A demanda por esta especialidade é grande e haviam pacientes aguardando atendimento desde junho de 2020. Com o novo centro, os 149 pacientes em fila de espera terão suas sessões agendadas em um local totalmente pensado e adequado para a prática dos exercícios de fortalecimento e recuperação.

Duas profissionais contratadas pela Secretaria de Saúde de Luiz Alves realizam os atendimentos que iniciam às 07h e finalizam às 17h. São aproximadamente 06 pacientes atendidos por hora, 03 para cada profissional. Durante um dia, quase 50 pessoas serão atendidas, garantindo que o número das mais de 1.400 sessões que aguardam ser realizadas, possa ser diminuído com rapidez.

Camila Borgmann, fisioterapeuta do NASF comenta como o novo Centro de Fisioterapia auxiliará na demanda desta especialidade. “A clínica de fisioterapia foi uma vitória da saúde e era uma preocupação antiga já que a demanda é grande. O intuito é proporcionar atendimento qualificado e diminuir a fila de espera pelo atendimento. Sem dúvidas estamos elevando o nível do cuidado com o paciente em nosso Município.”

“A clínica credenciada VitaFisio continua prestando seus atendimentos junto ao Município e o Centro veio para melhorar o tempo de espera dos pacientes para fisioterapia. Com a chegada da Covid-19, estamos recebendo muitos pacientes acometidos com fadiga pulmonar entre outras comorbidades, necessitando de fisioterapia contínua. Nosso objetivo é proporcionar atendimento em tempo adequado”, comenta Juliana Rodrigues de Brito Wust, Secretária de Saúde.

O Centro fica localizado na Rua Elizabeth Junkes Trierweiller, no bairro Vila do Salto e conta com todos os protocolos de higienização e prevenção da Covid-19.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )