Infraestrutura: Penha no Senado Federal em busca de parcerias para melhoria da educação e saúde

Infraestrutura: Penha no Senado Federal em busca de parcerias para melhoria da educação e saúde

Nesta quinta-feira (20), a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino esteve no Senado Federal em Brasília, para reunião no gabinete do Senador Dário Berger para tratar sobre projeto de viabilização da construção da Escola do Proinfância.

De acordo com a vice-prefeita que estava acompanhada do secretário municipal de serviço social, Sérgio Melo, a viabilização da Escola do Proinfância é por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Eu e o prefeito Aquiles da Costa, estivemos em fevereiro deste ano no Senado Federal também em reunião com o Senador Dário Berger que sinalizou o compromisso com a viabilização da Escola do Proinfância, essa creche no padrão nacional que só é possível através do FNDE”, disse a vice-prefeita.

A agenda da vice-prefeita seguiu no Senado Federal, onde realizou também uma reunião com o Senador da República Jorginho Mello, solicitando apoio direto para a construção da Unidade Especializada em Saúde Mental Psicossocial (Caps) para tratamento e reinserção social.

“Esse centro oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas. Também apresentamos dados para implantar na nossa cidade de Penha o Programa Criança Feliz, cujo objetivo é atender as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Seguimos aqui em Brasília trabalhando por você!”, reforçou.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )