Deputado Fabiano da Luz visita cidades da região Alto Irani e acolhe pleitos locais

Deputado Fabiano da Luz visita cidades da região Alto Irani e acolhe pleitos locais

O deputado Fabiano da Luz (PT) cumpriu agenda em Ponte Serrada e Xanxerê, na região Alto Irani, nesta quinta-feira (20), visitando prefeitura, hospital regional, lideranças partidárias e veículos de imprensa. Além de receber os pleitos locais, prestou contas sobre o andamento das ações do mandato, como o enfrentamento da estiagem que assola o Oeste catarinense, deliberações para saúde mental e melhorias voltadas às rodovias estaduais.

No Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, o parlamentar pôde conhecer a ala de psiquiatria da unidade, profissionais e pacientes. “Nosso objetivo é aproximar a área da Secretaria de Estado da Saúde, pois sabemos que é inadmissível ignorar a importância do investimento sério na área da saúde mental por parte dos setores públicos”, afirmou o deputado, coordenador da Bancada do Oeste na Assembleia.

Ainda no município, o deputado se reuniu com lideranças na prefeitura. Em entrevistas à imprensa regional, o parlamentar destacou a reunião com o governador Carlos Moisés para debater sobre os problemas da estiagem, realizada pela Bancada do Oeste nesta semana. “O governador anunciou aporte de recursos no valor de R$ 100 milhões através de projeto de lei e mais uma PEC que vai desburocratizar a transferência de recursos do governo estadual aos municípios.”

Em Xanxerê, o deputado Fabiano visitou a menina Amanda, que vive com a doença rara Atrofia Muscular Espinhal (AME). Amanda foi sorteada pela empresa fabricante do Zolgensma, a Novartis, para receber o medicamento. “Nosso trabalho é para que esse medicamento seja incluído no SUS, garantindo acesso ao tratamento gratuito e seguro.”

Em seguida, o parlamentar conversou com moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes e recebeu o pedido para construção de uma ponte na localidade. “Vamos levar as informações de engenharia para o setor de infraestrutura do governo estadual”, prometeu o deputado Fabiano. Para fechar a agenda do dia, o parlamentar, líder da Bancada do PT na Assembleia, se reuniu com lideranças do partido, atualizando as principais informações de interesse da região.

No trecho

Acompanhado do vereador de Xanxerê Sidão (PT), o deputado Fabiano deu continuidade à agenda na região, nesta sexta-feira (21). Na parte da manhã, concedeu entrevistas para os veículos de imprensa locais. Também esteve na Câmara de Vereadores e Prefeitura de Abelardo Luz conversando com lideranças sobre as demandas de todo o Oeste catarinense.

Na parte da tarde, o deputado Fabiano visitou a Prefeitura de Ipuaçu e a Secretaria da Assistência Social do município. “Ouvir as necessidades e os pedidos da nossa população é fundamental para o nosso trabalho no Parlamento catarinense. E é sempre uma boa oportunidade conhecer mais as pessoas e o potencial de crescimento de cada região de Santa Catarina.”

Fotos: Eliéser Donhauser

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )