Atividade Física: Educação de Camboriú adequa aulas de educação física à pandemia

Atividade Física: Educação de Camboriú adequa aulas de educação física à pandemia

As aulas de educação física possuem grande importância em todos os segmentos da vida escolar dos alunos. Com ela, promove-se o desenvolvimento integral dos estudantes, estimula-se a socialização, a prática esportiva e o espírito de equipe. Porém, a pandemia da covid-19 trouxe grandes barreiras aos professores, que tiveram de reinventar a sua prática pedagógica.

O contato e a proximidade dos alunos, antes tão recorrentes em jogos e brincadeiras, tornaram-se inviáveis para prática, devido aos cuidados e restrições visando impedir a transmissão do vírus. Em Camboriú, essas dinâmicas foram substituídas por outras mais seguras, como circuitos e ginástica, que melhoram a flexibilidade e as habilidades corporais das crianças.

“Os estudantes inicialmente ficaram desapontados, pois a vontade de correr e brincar coletivamente com os amigos era muito aguardada após quase um ano longe do ambiente escolar. Porém, como estão sendo bem orientados e entendendo que essas restrições são necessárias para o bem comum, estão se adaptando muito bem a nova forma de praticar Educação Física”, avaliou a professora de educação física, Mayth Cristini Kochann de Souza, que é servidora efetiva do município na escola Professor Joaquim Magalhães, no Rio Pequeno.

Já os cuidados com a higiene tornaram-se fundamentais e indispensáveis, agora fazendo parte do dia a dia das aulas, tornando as máscaras e o álcool em gel, itens obrigatórios durante as aulas. “Poucas disciplinas despertam tanto carinho nos alunos quanto a Educação Física. Assim, buscamos conciliar na Rede Municipal de Ensino, tanto os protocolos exigidos pelo PLANCON Municipal, quanto às diretrizes e habilidades da Matriz Curricular do município”, comentou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )