Tecnologia nas Escolas: Aplicativo vai reforçar a segurança em escola do bairro Itacolomi

Tecnologia nas Escolas: Aplicativo vai reforçar a segurança em escola do bairro Itacolomi

A Secretaria Municipal de Educação apresentou um projeto-piloto voltado à segurança da Escola Professora Francisca Borba, que irá disponibilizar um aplicativo direcionado a direção e professores para acionar a polícia em casos de emergência. A apresentação foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), com a presença do prefeito Tiago Baltt e a secretária de Educação, Blaise Keniel da Cruz Duarte.

A nova ferramenta atende a reivindicações da Associação de Pais e Professores da instituição. “Nós sempre estamos muito preocupados com a segurança de toda a comunidade que frequenta e estuda na escola. Já temos câmeras, portões bem fechados, vigias e monitoramento. Além desses sistemas que a comunidade precisa, estamos implantando novas ferramentas”, enfatiza a secretária de Educação, Blaise Keniel da Cruz Duarte.

O Aplicativo Urbanii Comunidade, por meio de parceria com a empresa de monitoramento Urbanii, irá disponibilizar o “botão do pânico” para acionar a polícia de forma efetiva e direcionada ao local do chamado. “Fomos acionados pela administração municipal para identificar uma solução e apontamos o uso de plataformas tecnológicas acessíveis aos professores onde teria um dispositivo de alerta. É um reforço para a segurança e uma ferramenta a mais. A mensagem de SMS é enviada de forma geolocalizada de onde foi acionado e a resposta é imediata”, explica o CEO da Urbanii, Rubem Henrique. A empresa é responsável pelo sistema de monitoramento do município.

A secretaria visa ainda a futura instalação de totens de segurança com câmera 360º, que irá manter o ambiente de escolas municipais e centros de educação infantil monitorados. “O totem irá ser vinculado à polícia e a empresa, dando mais segurança aos nossos alunos, funcionários a comunidade em geral”, enfatiza o diretor da Escola Professora Francisca Borba, Cássio Simões.

“Essa é mais uma ação que estamos trabalhando para uma melhor segurança para as nossas crianças. Também tenho filhas em escolas e sei qual é a preocupação dos pais. Com certeza iremos trabalhar juntos para termos segurança para alunos e professores”, conclui o prefeito Tiago Baltt.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )