Balneário Piçarras: Conferência Municipal extraordinária irá eleger os representantes do CONCIDADE

Balneário Piçarras: Conferência Municipal extraordinária irá eleger os representantes do CONCIDADE

A prefeitura de Balneário Piçarras publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM), o Decreto Municipal 82/2021 que convoca a Conferência Municipal Extraordinária para eleição dos representantes da sociedade civil organizada que irão compor o CONCIDADE e aprova o Regulamento da eleição.

As inscrições para fazer parte do CONCIDADE serão abertas a partir de segunda-feira (24) e seguem até 22 de junho. Já a eleição está marcada para 3 de julho, das 9h às 15h, na sede da SECPLAN que fica na avenida Emanuel Pinto, 1600, Centro de Balneário Piçarras. A divulgação ocorre no dia 5 de julho na página da SECPLAN.

Os representantes da sociedade civil que compõem o Conselho da Cidade são formados por 5 membros representantes de movimentos sociais e associações de bairros; 2 membros representantes do setor empresarial, sendo no mínimo 1 da indústria e 1 comércio e serviços; 2 membros representantes dos trabalhadores, por suas entidades sindicais; 1 membro de Organização da Sociedade Civil; 1 membro de entidades profissionais e 1 membro de entidades acadêmicas e de pesquisa.

O CONCIDADE tem como principal finalidade participar da tomada de decisão sobre a Política Municipal de Desenvolvimento Territorial. “O conselho é um órgão consultivo e deliberativo e com a importante função de contribuir com o planejamento e desenvolvimento urbano do Município de Balneário Piçarras”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Rodrigo Morimoto.

Os documentos explicativos da Conferência Municipal e orientação para as inscrições e regras para a eleição podem ser acessadas na página da SECPLAN pelo link –  https://balneariopicarras.atende.net/?pg=subportal&chave=1#!/tipo/pagina/valor/188.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )