Esgoto no Rio Marambaia: Emasa recebe denúncia de esgoto irregular e encontra saída já lacrada ao fazer fiscalização

Esgoto no Rio Marambaia: Emasa recebe denúncia de esgoto irregular e encontra saída já lacrada ao fazer fiscalização

No fim da tarde desta terça-feira (25), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) recebeu uma denúncia de esgoto caindo no Rio Marambaia, que seria proveniente de uma ligação irregular de esgoto na Avenida Atlântica, em frente ao número 430.

Na manhã desta quarta (26), a equipe do Programa “Se Liga na Rede” chegou ao local por volta das 10h para realizar a fiscalização e o lacre dessa ligação irregular e identificou que a saída já estava lacrada. “Quando abrimos a Caixa de Inspeção na calçada vimos que estava limpa e ao inspecionar a rede interna do imóvel, identificamos que a situação já estava reparada, pois havia concreto fechando a saída onde tinha um extravasor, não havendo mais irregularidade”, menciona a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

A equipe do Programa Se Liga na Rede segue com as fiscalizações rotineiras e cronograma em todos os bairros da cidade, mesmo com o período de pandemia, atingindo mais de 70 mil vistorias desde 2016. “Seguimos na rua com as vistorias do Se Liga na Rede, verificando as denúncias e executando lacres quando necessário. A Emasa se mantém vigilante com relação às ligações irregulares de esgoto, pois estamos trabalhando para ter 100% de rede implantada em Balneário Camboriú, mas também ter 100% dos imóveis conectados à rede externa, esse é o objetivo do atual Governo”, ressalta o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )