Prefeitura de Bombinhas supera índices de investimentos em saúde

A Prefeitura de Bombinhas mais uma vez superou o índice mínimo exigido de investimentos em ações e serviços públicos em saúde, fechando o último ano com 28,25% da receita corrente líquida investidos no setor. A Constituição Federal determina aplicação de recursos superiores a 15% na saúde no orçamento.

Para o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, para obter melhorias na gestão da saúde pública, é fundamental investir, otimizando os custos, mas preservando a garantia da excelência na prestação de serviços. “Ampliamos nosso quadro efetivo profissional da atenção básica à saúde e também para o combate a pandemia, dado que expandimos nossos atendimentos na UPA 24H, com a implantação de uma porta exclusiva para atendimentos e testagens relacionados a COVID-19”, pontua.

Outro destaque na aplicação desses recursos deve-se a investimentos significativos na gestão da assistência farmacêutica municipal, na aquisição de ambulâncias e na manutenção e funcionamento da UPA 24h, inaugurada em março de 2020.

Os investimentos superiores aos exigidos por lei reforçam o compromisso da administração municipal com a saúde pública. Em 2018 foi aplicado 22,93% da receita corrente líquida no setor e em 2019 atingiu 24,70 %, sempre mais do que o exigido.

Sair da versão mobile