Segurança Portuária: Porto de Itajaí realiza manutenção do pavimento da área primária

Segurança Portuária: Porto de Itajaí realiza manutenção do pavimento da área primária

Nessa semana a Superintendência do Porto de Itajaí deu continuidade aos reparos no pavimento da área primária. Desta vez as manutenções foram realizadas em uma área de “pavers”, próxima ao cais.

“As realizações desses reparos visam, acima de tudo, garantir a segurança dos nossos trabalhadores, caminhoneiros e de quem trefega pelo pátio”, enfatiza Jucelino Santos Sora, Diretor de Engenharia da Superintendência do Porto de Itajaí.

Segundo Jucelino, o pátio do porto é composto por três pavimentos: uma área maior em asfalto, uma pequena parte em pavers e uma terceira área em concreto, e conforme as demandas estão sendo realizados os reparos tornam-se necessários.

“Anteriormente realizamos a parte de asfalto, que foi maior e demandou mais esforços como a contratação de uma empresa para a execução dos serviços e agora estamos fazendo esse paver que também estava necessitando de reparos”.

A manutenção de pavers foi realizada pela equipe da empresa Minister, responsável pela limpeza e manutenção de todas as áreas pertencentes à Autoridade Portuária. Esses reparos fazem parte de uma série de melhorias que a superintendência tem feito visando a segurança dos usuários do porto.

Ainda essa semana, a equipe de manutenção fez a sinalização do pátio, com pintura de faixas de pedestre, sentido de rua e sinalização de “pare”.

“Assim como foram os trabalhos de  recuperação asfáltica, cujo pedido era constante por parte dos nossos trabalhadores portuários avulsos, caminhoneiros e também de operadores portuários, essa etapa de manutenção no pavimento se faz necessária dando total segurança de nossas operações”, conclui Fábio da Veiga, Superintendente do Porto de Itajaí.

Fotos: DIGEN – Diretoria de Engenharia/SPI

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )