Vacina para Influenza:  Mais de 69% da população de Penha ainda não se vacinaram contra a gripe

Vacina para Influenza: Mais de 69% da população de Penha ainda não se vacinaram contra a gripe

O Governo Municipal de Penha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou em abril, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza com o objetivo de imunizar crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos e professores contra a gripe.

A meta da campanha é de vacinar 90% da população de Penha, mas segundo o último balanço realizado no dia 26 de maio, pela enfermeira da vigilância epidemiológica Jaine Spricigo, poucas pessoas buscaram a imunização contra a influenza, apenas 30,7% de pessoas do município, garantiram sua vacina.

Segundo o levantamento, 69,3% da população de Penha que fazem parte do foco da campanha nacional de vacinação, ainda não buscou uma unidade de saúde para garantir a vacina contra a influenza.

Entre crianças de 6 meses a menores de 6 anos, foram vacinados 1.205, correspondendo 47,4%, foram vacinadas 166 gestantes, sendo 51,2%, foram 40 puérpera vacinadas 40, sendo 71,69%, foram 1.762 idosos vacinados, correspondendo a 32,9%. A cobertura município total, está em 30,7%.

A Semsa reforça a importância da população em aderir à campanha e garantir a sua vacina contra a influenza. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue imunizando crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, idosos e professores, e a partir do dia 9 de junho a 9 de julho, os demais grupos, como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )