Porco-espinho encontrado na Meia Praia é devolvido à natureza

Porco-espinho encontrado na Meia Praia é devolvido à natureza

Na noite de sexta-feira, (28), um porco-espinho foi encontrado no bairro Meia Praia, em Navegantes. O animal estava na escada de um prédio, os moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que o resgatou e soltou em mata nativa.

Conforme o superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Marcos Zaleski de Matos, o aparecimento desses animais não é muito comum, são situações eventuais. Ele explica que no bairro Meia Praia existe um remanescente florestal nativo com bom status de conservação. Segundo ele, essa interação dos espaços naturais adjacentes com a malha urbana, por vezes acabam levando os animais para áreas fora do seu habitat.

O importante é que as pessoas ao encontrar esses animais, acionem os órgãos competentes para seu resgate e soltura adequados. Para acionar o Instituto, o email é ian@navegantes.sc.gov.br e o telefone de contato é (47) 3185 2015.

O IAN possui um programa de proteção de fauna silvestre realizando o resgate de animais e soltura. Quando o animal está com algum problema de saúde que impeça sua reintrodução imediata na natureza, o mesmo é encaminhado para um centro de reabilitação.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )