Meio Ambiente: Câmara de Itajaí terá recolhimento de lixo eletrônico na próxima semana

Meio Ambiente: Câmara de Itajaí terá recolhimento de lixo eletrônico na próxima semana

A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima semana duas ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que acontece neste sábado (5). Em parceria com a Reciclavale, será instalado um ecoponto para descarte de lixo eletrônico no estacionamento do Legislativo. O serviço funcionará de segunda-feira (7) a quarta-feira (9), das 9h às 17h.
 
Lixo eletrônico é todo equipamento elétrico ou eletrônico que não tem mais serventia, como celulares, computadores, geladeiras. Como esses produtos contêm diferentes tipos de materiais, como plástico, metais e vidros, podem ser desmontados e reciclados. Este trabalho evita o depósito de resíduos de grande proporção na natureza e aterros, e evita a poluição.


Além de realizar a coleta do material, a Reciclavale também estará disponível para agendar o recolhimento em domicílio de materiais de grande porte, como geladeiras, congeladores, máquinas de lavar e fogões.
 
Experiência na gestão ambiental de órgãos públicos de Itajaí é tema de evento on-line
Na quarta-feira (9), a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da Câmara de Vereadores de Itajaí irá realizar um evento on-line chamado “Boas práticas ambientais: experiências e desafios nos órgãos públicos de Itajaí”. A intenção é discutir a gestão ambiental nos órgãos públicos no município.  O evento será transmitido ao vivo no www.facebook.com/CamaraItajai, a partir das 17h30.
 
Farão parte da roda de conversa a presidente da CGA, Sabrina Schneider, a relações-públicas do Semasa, Natália Simões Pires, e a coordenadora ambiental da Superintendência do Porto de Itajaí, Médelin Pitrez dos Santos.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )