Novo Normal: Escolas de Esporte e Cultura de Luiz Alves retornam adequadas aos protocolos de prevenção da Covid-19

Novo Normal: Escolas de Esporte e Cultura de Luiz Alves retornam adequadas aos protocolos de prevenção da Covid-19

Desde o dia 3 de maio, a Secretaria de Esportes e Cultura retornou com as atividades das escolas de esporte e cultura realizadas no Município de Luiz Alves.

Após a publicação da Portaria Conjunta SES/FESPORTE nº 441, autorizando a retomada destas modalidades, pois elas se enquadram no grupo “Esporte Educacional”, que se trata da prática desportiva realizada nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, podendo ser realizada em ambiente fechado (indoor) ou aberto (outdoor), as ações de inscrição começaram a ser realizadas para atrair os alunos.

“A retomada dessas atividades será de suma importância neste momento, pois além do caráter pedagógico ofertado nas práticas das modalidades, nosso objetivo é o foco na saúde física e emocional dos alunos de nosso Município, aumentando a imunidade neste momento de pandemia, bem como contribuir com a ressocialização de nossas crianças e adolescentes”, comenta Henrique Lemke, Secretário de Esportes e Cultura de Luiz Alves.

No momento há 10 modalidades disponíveis para crianças e adultos luizalvenses, entre elas Xadrez, Voleibol, Ginástica Adulto, Karatê Infantil e Adulto, Tênis de Mesa, Atletismo, Capoeira Infantil e Adulto, Paradesporto, Ballet e Jazz. Algumas modalidades são disponibilizadas em três polos na cidade, garantindo mais acesso aos interessados em iniciar uma nova modalidade e em breve outras modalidades serão inseridas no cronograma de aulas.

Para a realização das aulas, além dos professores estarem devidamente capacitados, os alunos também deverão seguir uma série de regramentos, como:

• Protocolos individualizados para cada modalidade, respeitando a Portaria nº 441;

• Todo material utilizado será devidamente higienizado;

• Aulas/treinos com capacidade reduzida de atendimento à 25% de alunos em espaços indoor (fechados);

• Aferição de temperatura na entrada;

• Deslocamento próprio até o local de prática;

• Cada aluno deve trazer garrafa de água e toalha individual;

As atividades ofertadas pela Secretaria de Esportes e Cultura visam a promoção de saúde, qualidade de vida, prevenção ao sedentarismo e tantos outros benefícios dos exercícios físicos e serão executadas com responsabilidade, através de estrutura e logística adequada, aprovada pela Vigilância Sanitária Municipal e para participar, basta o aluno comparecer a uma das aulas de seu interesse e conversar com o professor responsável!

Para mais informações você pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura pelos seguintes canais:

WhatsApp: 47 99181-4105

Telefone: 47 3377-8694

Facebook ou Instagram: Semec Luiz Alves

E-mail: esporteluizalves@gmail.com

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )