FUNDEMA: Realiza ações de conscientização durante feriadão

FUNDEMA: Realiza ações de conscientização durante feriadão

A Fundação do Meio Ambiente (FUNDEMA), realizou diversas ações durante o feriadão no município. Na última quarta-feira (02/06), deu início a semana do meio ambiente com colocação de placas indicativas sobre a área de preservação da restinga na Praia da Península.
Na quinta-feira (03/06), a FUNDEMA, participou da ação de limpeza da praia central promovida pela Damay e Eco Local Brasil, durante a ação, foram distribuídas diversas mudas de plantas nativas da região.

No domingo (06/06), a FUNDEMA e a Polícia Ambiental de Joinville, realizaram uma blitz educativa das 14h às 16h, em toda extensão da praia da península e boca da barra, durante a fiscalização flagraram mais de 12 veículos e 03 churrasqueiras sobre a área de preservação da restinga, como a blitz era educativa não houve autuação ou multa, todos foram orientados pelos agentes para que tirassem os carros e churrasqueiras da área de restinga.
Segundo o presidente da FUNDEMA, Giovanni Tomazelli, nesse primeiro momento as ações foram apenas para orientar turistas e munícipes, sobre a importância da nossa restinga.


“Nós estamos na semana do meio ambiente e essas ações, foram para orientar sobre a importância da preservação dessas áreas, mas a fiscalização irá prosseguir de forma mais rígida e os infratores serão autuados e multados” explicou Giovanni.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )