Capacitações: Secretaria de Assistência Social de Penha realiza parceria público-privada para ofertar capacitação aos jovens

Capacitações: Secretaria de Assistência Social de Penha realiza parceria público-privada para ofertar capacitação aos jovens

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Penha firmou parceria público-privada com o Centro de Formação Penha para a oferta de cinco bolsas de capacitação para adolescentes cadastrados na assistência social que buscam o primeiro emprego.

De acordo com o secretário municipal de assistência social, Sérgio Melo, essa iniciativa é de suma importância para auxiliar os jovens. “Quero agradecer o prefeito de Penha, Aquiles da Costa e toda a sua equipe, por essa oportunidade da Secretária de Assistência Social estar realizando essa parceria que visa ajudar os jovens e também, incentivar outros empresários, para que juntos, possamos construir oportunidades e pontes para atingir aqueles que precisam de uma formação”, frisou.

O Centro de Formação de Penha, além de ofertar as bolsas de qualificação profissional, também disponibiliza gratuitamente no site da instituição, orientações para entrevista de emprego, comportamento adequado, vestimenta correta para a ocasião, entre outros. O site também conta com teste vocacional e modelo de currículo.

Segundo Paula Celestino, gerente comercial do Centro de Formação Penha, a parceria público-privada visa contribuir com os moradores da cidade. “Antes da pandemia de Covid-19, nós promovíamos palestras com os adolescentes e também com empresários para orientar e incentivar que eles contratem menores aprendizes. Agora, que foi autorizado o retorno, vamos promover no próximo dia 18 de junho uma palestra de orientação sobre hard skills e soft skills”, disse.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )