Projeto Recicla Aí: IMP recebe pick-up zero quilômetro para ajudar nas atividades externas

Projeto Recicla Aí: IMP recebe pick-up zero quilômetro para ajudar nas atividades externas

O Instituto Municipal do Meio Ambiente (IMP) de Balneário Piçarras recebeu na manhã desta segunda-feira (13) uma caminhonete zero quilômetro cabine dupla com tração 4×4. O veículo será utilizado no trabalho de gerenciamento, monitoramento e fiscalização da Unidade Municipal de Compostagem que está em fase de implantação.

A presidente do IMP, Rosemari Bona, acrescentou que a pick-up vai auxiliar a equipe técnica nas atividades de fiscalização, coleta de dados e manutenção dos projetos desenvolvidos pelo Projeto Recicla Aí, dentre elas, os Ecopontos, lixeiras ecológicas, fiscalização ambiental, vistorias de processos de licenciamento ambiental e atividades de educação ambiental.

“O veículo com carroceria aberta é de extrema importância para serviços de transporte de materiais, além do constante trabalho de fiscalização para o cumprimento de metas e verificação dos equipamentos como as lixeiras e ecopontos. A fiscalização é necessária pois já houve casos de vandalismo de equipamentos públicos e utilização inadequada por parte de munícipes e comerciantes. É preciso conferir os serviços de instalação e as especificações dos produtos comprados entregues, a fim de controle de fiscalização em processos licitatórios”, explica Rosemari.

Unidade de compostagem
A Unidade de Compostagem está em processo de instalação no município. Quando estiver em pleno funcionamento, as visitas técnicas da equipe do IMP deverão ser frequentes, pois será necessário monitorar o processo de compostagem a fim de orientar os servidores responsáveis pelas atividades e evitar possíveis problemas. “Haverá também a necessidade de veículo com carroceria para transporte de adubo às hortas municipais, locais sob recuperação de áreas degradadas, bem como de outros materiais e ferramentas de trabalho”, aponta Rose.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )