Centro de Florianópolis: Equipe de sensibilização às pessoas em situação de rua começam atuar no acolhimento

Centro de Florianópolis: Equipe de sensibilização às pessoas em situação de rua começam atuar no acolhimento

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a ONG NURREVI, começou nesta quarta-feira, 16 de junho, a atuar com uma equipe de sensibilização às pessoas em situação de rua focada no Centro de Florianópolis. A ação foi motivada pela queda de temperaturas e necessidade de acolhimento das pessoas em situação de rua que usualmente estão em maior número no Centro da Capital.

As rotas serão definidas diariamente e as equipes irão atuar de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Além da sensibilização à pessoas em situação de rua, a equipe irá atuar conversando com comerciantes da região para verificar se há necessidade de alguma abordagem, além de fazer todas as orientações sobre os serviços da Prefeitura.

Acolhimento integrado

A equipe de sensibilização da Assistência Social irá direcionar às pessoas em situação de rua para cada serviço específico. Seja para o acolhimento institucional, para fazer algum documento, ou para outras demandas desta população. Na Passarela da Cidadania, um dos abrigos para este público, é possível participar de cursos profissionalizantes, refeições, doações de roupas, atendimento psicossocial e pedagógico além de uma série de acompanhamentos para possibilitar o resgate à cidadania.

Como solicitar uma abordagem:

A população interessada em solicitar uma abordagem social para pessoas em situação de rua pode entrar em contato das 8h às 19h pelo número +55 48 9804-3846.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )