“Sustentabilidade”: Semasa Itajaí marca presença no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

“Sustentabilidade”: Semasa Itajaí marca presença no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

O Congresso Internacional Cidades Lixo Zero abriu nesta terça-feira (22), em Brasília, com a presença do diretor-geral do Semasa, Rafael Luiz Pinto, e do diretor de saneamento, Victor Silvestre. Os representantes de Itajaí vão apresentar as experiências desenvolvidas desde o início da Campanha Itajaí de Mares Limpos, durante o último dia do evento, na quinta-feira.

A participação de Itajaí no evento foi anunciada durante a reunião da Comissão Intersetorial de Combate ao Lixo no Mar, composta por representantes do Semasa; do Instituto Cidade Sustentável; das secretarias de Educação, de Saúde, de Obras e de Comunicação; do Porto de Itajaí e de outros órgãos da estrutura administrativa municipal.

Os resultados das ações da Comissão já haviam sido apresentados no Fórum Estadual Lixo Zero, que aconteceu em Florianópolis no último dia 11, com organização da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Na ocasião, o diretor de saneamento do Semasa, que também é presidente da Comissão, falou dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do combate à poluição marinha. O conteúdo integral do evento está disponível em https://youtu.be/z29M4YtxQ-g

O convite para o evento internacional partiu do Instituto Lixo Zero, que identificou Itajaí como um caso referência, com base nos dados relatados durante o Fórum. “Como não é possível tratar do meio ambiente de forma isolada, estamos muito motivados pela oportunidade de levar nossas descobertas para um palco global” destaca Victor Silvestre.

Segundo a organização, o evento é o maior sobre resíduos sólidos e conta com 250 palestrantes, sendo 24 deles internacionais, compartilhando aprendizados de países como Itália, Austrália, Bélgica, EUA, Japão, França, Portugal e Suécia, entre outros. O formato híbrido permite acompanhar os conteúdos online, das 14h às 19h. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site https://www.cidadeslixozero.com.br

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )