Turismo Responsável: Tijucas investe no “Turismo” e já tem mais de 150 empresas inseridas em programa nacional do setor

Turismo Responsável: Tijucas investe no “Turismo” e já tem mais de 150 empresas inseridas em programa nacional do setor

A Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, em parceria com o Sebrae/SC, esteve visitando neste ano os estabelecimentos direcionados ao mercado turístico para que sejam inseridos no CadasTur. O programa do Ministério do Turismo serve como fonte de consulta para o turista na verificação da qualidade dos prestadores de serviços no setor turístico, com a formalização e legalização. Ao todo já são mais de 150 empresas como hotéis, pousadas, equipamentos turísticos e restaurantes cadastrados.

A iniciativa é uma das ações realizadas pela Secretária de Turismo e Sebrae/SC dentro do Plano Municipal de Turismo.

created by dji camera

O município orientou também que 120 empresas recebessem o Selo Turismo Responsável e 121 empresas fossem habilitadas pelo código de conduta do Brasil. Com isso, Tijucas foi posicionada como uma cidade turística e está inserida no Almanach Santur, um ambiente digital da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), com informações das treze regiões turísticas do estado para a realização de um panorama do setor.

Além disso, a iniciativa orientou mais de 10 empresas, que regularizaram suas atividades junto ao CNAE, e garantiu que 20 empreendimentos recebessem o Selo Viaje+Seguro SC. As empresas credenciadas ao programa se comprometem a seguir as boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária para a prevenção à Covid-19, com base nos protocolos de saúde oficiais. Assim, os visitantes poderão identificar os estabelecimentos que estão engajados, cumprindo as orientações sanitárias e ajudando a fortalecer o turismo catarinense.

“Tivemos uma participação expressiva dos empreendimentos que acolheram o trabalho da nossa equipe e se cadastraram no programa do Ministério do Turismo. Isso mostra a união dos nossos empresários que acreditam na força de Tijucas como destino, colocando a cidade no mapa turístico do estado”, destaca a Secretária de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva.

Para obter os selos Viaje+SeguroSC e Safe Travels, os empreendedores devem fazer o cadastro no site https://www.viajemais.sc.gov.br/ e realizar o procedimento de auto checagem, atendendo aos requisitos mínimos de segurança. Também, podem buscar as orientações diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, pelo telefone: (048) 99915-0254.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )