Parceria “Arxo”: emprega quatro alunos por meio de curso profissionalizante

Parceria “Arxo”: emprega quatro alunos por meio de curso profissionalizante

Na última sexta-feira (25), a Secretaria de Assistência Social compareceu à formatura do curso profissionalizante de soldador, oferecido em parceria com a Arxo Industrial do Brasil em maio. As inscrições para o curso realizado de forma gratuita ocorreram por meio do Programa Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e resultaram na contratação de quatro alunos.

“Nossa ação para promover o acesso às oportunidades direcionadas ao mercado de trabalho teve ótimos resultados, pois quatro alunos da primeira turma do curso, do total de seis inscritos pela Assistência Social, conquistaram vaga de trabalho”, enfatiza o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin.

A capacitação que preparou os trabalhadores para a função de soldador industrial teve carga horária de 80h, durante 30 dias. Foram 16h de aulas teóricas e 64h de aulas práticas. Os alunos que se destacaram foram contratados como auxiliar de produção, com salário inicial de R$ 1.638,00, que pode chegar à R$ 1.924,00 após a efetivação, além da possibilidade de ascensão profissional para Soldador Nível 1, com direito a café da manhã, almoço, sacolão e seguro de vida.

A EMPRESA
A Arxo Industrial do Brasil fabrica equipamentos de armazenagem de fluidos, tanques jaquetados subterrâneo e aéreo. A empresa gera 115 empregos diretos e tem entre seus clientes gigantes como a Petrobrás.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )