Portonave finaliza a 1ª etapa de vacinação dos profissionais contra a COVID-19

Portonave finaliza a 1ª etapa de vacinação dos profissionais contra a COVID-19

O Porto de Navegantes, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, finalizou a primeira etapa da vacinação contra o Coronavírus em seus profissionais. As vacinas aplicadas foram Astrazeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech. Foram quatro datas para completar a vacinação na empresa, que somam aproximadamente mil pessoas. A vacinação ocorreu na sede da Portonave com a equipe de imunização da prefeitura, tanto para pedestres quanto no sistema drive thru.

A farmacêutica, Kamille Simas, destaca que “É extremamente importante que todos tomem a segunda dose para completar a imunização. Sabemos que a vacinação não impede de contrair e transmitir a doença, por isso devemos manter todos os cuidados como o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, além de evitar aglomerações e manter o distanciamento social, mesmo após a imunização”. 

Os trabalhadores portuários fazem parte do grupo prioritário do Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização. Segundo o Ministério da Infraestrutura, a ação faz parte da estratégia para conter a circulação da doença.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )