“Cidade Limpa”: Secretaria de Obras recolhe 420 toneladas de entulho no bairro Nossa Senhora das Graças

“Cidade Limpa”: Secretaria de Obras recolhe 420 toneladas de entulho no bairro Nossa Senhora das Graças

O serviço de recolhimento de entulhos não para no município. No mês de junho, entre os dias 8 e 24, foram recolhidas 420 toneladas, somente no bairro Nossa Senhora das Graças.

Nesta sexta-feira (2), a equipe está trabalhando no bairro Machados e, na próxima semana, após a conclusão deste bairro, a previsão é que siga para a Volta Grande. A orientação da Secretaria de Obras é para que os munícipes da localidade deixem os resíduos nos passeios, em frente de suas casas, pois serão recolhidos.

Esse trabalho acontece de forma constante nos bairros e, com ele, busca-se manter a cidade limpa, evitando-se assim a proliferação do mosquito-da-dengue e de outras pragas urbanas.

Os materiais de entulho, como galhos de árvores, restos de podas, sofás e móveis em geral, são levados por um caminhão da Secretaria de Obras até um aterro licenciado, onde é feito o descarte correto.

Vale salientar que entulhos de construção civil não são recolhidos pela prefeitura, cabendo aos munícipes a contratação de caçamba para sua destinação correta.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )