Secretaria de Assistência Social busca ofertar cursos à população desempregada para a temporada de verão

Secretaria de Assistência Social busca ofertar cursos à população desempregada para a temporada de verão

A Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preocupa-se com preocupada com a pós-pandemia de Covid-19 e o número elevado de desempregados na cidade. Desta forma, vêm buscado parceria com o Senai para a preparação da população para o mercado de trabalho em especial, na abertura da temporada de verão.

O secretário de assistência social, Sérgio de Mello, esteve na última semana com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para debater parcerias em cursos de qualificação profissional para a população cadastrada na secretaria. A reunião ocorreu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para levantar oportunidades de desenvolvimento e capacitações da comunidade nas áreas de Construção Civil, Alimentos e Costura.

Praia do Quilombo – Penha

“Estamos preocupados com a quantidade elevada de desempregados na cidade, então temos que buscar meios de preparar e qualificar os jovens e adultos, para a inserção no mercado de trabalho e também, o aumento na renda das famílias”, disse. Ainda segundo o secretário, os cursos devem ser disponibilizados no início do segundo semestre. “Nesta época, é importante preparar as pessoas para o início da temporada de verão que promete ser movimentada, gerando emprego e renda na cidade”, reforçou.

Estiveram presentes na reunião, Roseméri Matiola, coordenadora de Educação Básica e Profissional do SESI/SENAI da Foz do Rio Itajai, Luciana Vanessa Vier, Supervisora dos Cursos de Qualificação SENAI, Fabiano Eduardo Silva Lima, Agente de Mercado SESI/SENAI

Fonte: https://www.penha.sc.gov.br/

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )