Ação do Trato Pela Lagoa lacra ligação clandestina de restaurante na Barra da Lagoa

Ação do Trato Pela Lagoa lacra ligação clandestina de restaurante na Barra da Lagoa

Estabelecimento lançava gordura diretamente no canal; denúncia de crime ambiental foi confirmada pela equipe do programa

Uma ação especial do Trato Pela Lagoa resultou no lacre, nesta terça-feira (06), da ligação clandestina de um restaurante que lançava gordura diretamente no canal que liga a Lagoa da Conceição à praia da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha de Santa Catarina.

Fotos: Tito Pereira/Trato Pela Lagoa – Prefeitura Municipal de Florianópolis

Após denúncia de esgoto irregular, o Trato foi ao local, acompanhado da Floram, e constatou que o extravasor da caixa de gordura do estabelecimento, localizado na Rua Laurindo José de Souza, estava conectado à rede de drenagem pluvial.

Testes com corante comprovaram o crime ambiental. A tubulação teve de ser lacrada pelo próprio responsável, interrompendo de imediato o fluxo de gordura no canal.

Esta é a segunda ação do Trato Pela Lagoa em parceria com órgãos de fiscalização – Floram e Vigilância Sanitária – para verificar casos de esgoto ligado à rede de drenagem pluvial na região da Lagoa da Conceição.

O programa – Lançado em fevereiro de 2021, o Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, educação ambiental e mobilização social que objetiva regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. O projeto é realizado pela Casan, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), e executado pela Tec Civil Construções.

O Trato Pela Lagoa tem sede na Rua Altenor Viêira, 132, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3209-4929 (WhatsApp).

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )