Píer Turístico”: Marinha do Brasil realiza visita técnica a Balneário Piçarras

Píer Turístico”: Marinha do Brasil realiza visita técnica a Balneário Piçarras

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Itajaí, realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma visita técnica a Balneário Piçarras com objetivo de observar o local onde será construído o Píer Turístico.

A vistoria foi acompanhada pelo Sargento Prestes, o diretor-proprietário da Flomar Navegação, Aldo Maciel, a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP), Rosemari Bona e o secretário de Turismo, Lávio Dalfovo.

“Estamos acompanhando de perto toda movimentação da empresa em relação ao Píer Turístico. Já foi solicitado ao SPU (Secretaria de Patrimônio da União) o parecer deles também, os trâmites burocráticos precedem as obras, tão logo estejam superados esperamos que se iniciem! A expectativa é grande em nosso município. A obra do Píer será um equipamento turístico privado que colocará Balneário Piçarras em outro patamar no turismo Náutico”, comentou Lávio.

O PROJETO
De acordo com a apresentação feita ao gestor municipal e representantes de entidades locais, a estação de embarque e desembarque buscará fomentar o transporte náutico regional e contará com plataforma com 300 metros de comprimento e 25 metros de largura. O píer deverá ser construído no molhe da Barra Sul e a ideia é de que ele agregue lojas, gastronomia e também um posto da Marinha.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )