Próxima sessão do projeto Museus Virtuais apresenta a National Gallery, em Londres

Inaugurada em 1824, a National Gallery está localizada em um dos endereços mais conhecidos de Londres, a Trafalgar Square, e é considerada a maior pinacoteca do Reino Unido com mais de 2000 obras de artistas europeus que produziram obras de artes entre o século XIII e início do século XX. Será esta diversidade artística que o projeto Museus Virtuais mostrará na terceira sessão da temporada 2021, neste sábado (14), às 15h.

Com o tema “National Gallery: do barroco ao impressionismo”, a sessão será conduzida pelo o arte-educador Claudio Toscan e contará com recursos tecnológicos do Google Art and Culture para “levar” o público nesta uma viagem virtual.  A transmissão ocorre através do youtube do Instituto Maratona Cultural, sempre às 15h. Para a sessão serão liberadas 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com.

O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais – temporada 2021/2022 

Tema: National Gallery: do barroco ao impressionismo 

Data: 14/08/2021

Horário: 15h

Local: Paradigma Cine Arte – 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

Online: https://www.youtube.com/user/maratonacultural ou https://www.instagram.com/institutomaratonacultural/ 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )