Quarta etapa da Formação Continuada para Gestores da Educação acontece hoje

Com o objetivo de apresentar aos gestores das unidades escolares o processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) – Lei municipal No 3862/2015, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú promove mais um encontro de Formação Continuada de Gestores. A ação acontece nesta quarta-feira (01), no auditório do Centro Escolar Municipal Ivo Silveira, e reúne gestores de todas as unidades escolares municipais da cidade – do Infantil e Ensino Fundamental.


O monitoramento vem sendo realizado desde 2017, sempre referindo-se ao ano anterior. O deste ano refere-se a 2019/ 2020. A diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Mirella Padilha, diz que o trabalho de monitoramento copilou levantamentos, avaliações, observações, notas técnicas, e as ações para o cumprimento do Plano. As adequações, sugestões de correções e atualizações, bem como as ações contidas nesses relatórios podem ser consultadas no site da prefeitura através do link: https://www.bc.sc.gov.br/conteudo.cfm?caminho=relatorio-de-monitoramento-do-plano-municipal-de-educacao-_pme_


O objetivo do monitoramento é tornar o PME executável, contendo metas claras, mensuráveis e factíveis, dessa forma qualificando cada vez mais a sua finalidade. “Essa formação continuada é importante para que os gestores se inteirem de todo o mecanismo, porque como agente público que são, frente às unidades escolares, é importante que estejam atentos para que possam orientar os demais profissionais em suas escolas. Todo esse conhecimento, essa formação continuada, vem contribuindo, significativamente, no processo pedagógico e administrativo de toda a gestão escolar”, finaliza a secretária de Educação, Marilene Rosana Severino Cardoso”, presente ao evento.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )