“A ‘volta’ do Negroni”: bebida centenária continua a fazer sucesso entre os fãs de drinks

Amargo, seco e muito saborosos. O negroni, tradicional coquetel à base de gin, campari e vermute, vem ganhando cada vez mais espaço nas noites, entre os apreciadores de bebidas. Embora o drink já tenha uma longa história nos balcões de bares, o ressurgimento no interesse pelo negroni pode ser explicado por alguns motivos.

O principal deles é a praticidade: o negroni leva apenas três ingredientes e é considerado fácil de ser preparado; a gosto, a bebida pode acompanhar alguns cubos de gelo e uma fatia de laranja. Porém, a maior novidade do momento são as variações pré-misturadas e engarrafadas.

Com a pandemia de covid-19 e os riscos envolvidos em frequentar bares e restaurantes, muitos consumidores têm preferido apreciar os drinks do conforto de casa. “Por um lado, a pandemia trouxe um aumento expressivo na demanda por drinks pré-preparados, já prontos para serem consumidos”, afirma Luiz Paulo Foggetti, fundador da APTK Spirits.

A APTK Spirits é uma das empresas pioneiras na produção de drinks engarrafados no Brasil, e, entre suas bebidas mais pedidas, está o Negroni Clássico. “Nosso consumidor, na maioria das vezes, já sabe o que quer. A experimentação só vai acontecer a partir do momento em que é estabelecida a confiança entre ele e o bar, ou no caso, nossa destilaria”, diz Luiz. A APTK Spirits também produz o Negroni Jerez, variação do drink com vinho espanhol.

Embora o negroni, de fato, nunca tenha ido a lugar algum, é de se esperar que essa bebida surgida em 1919 na Itália continue ocupando seu espaço nos bares e coquetelarias do mundo, independente de como vem, é feita ou servida.

Sobre APTK Spirits:

A APTK nasceu para o mundo, para conectar pessoas com a natureza e com o que é importante. 

Paulistana que dialoga com sotaques de norte a sul, a nova APTK Spirits vem para controlar a produção e comercialização dos coquetéis engarrafados e dos destilados. Hoje, com uma fábrica em Perdizes, APTK conta com uma linha de mais de 30 produtos que podem ser encontrados no e-commerce: http://www.aptkspirits.com/ e nos melhores bares, restaurantes e empórios da cidade.

Exit mobile version