Abertas inscrições para a 1ª Corrida Solidária da Águas de São Francisco do Sul

Quem gosta de atividades físicas, se divertir, socializar e ainda ajudar quem precisa terá uma excelente oportunidade no final deste mês. O Núcleo Social de São Francisco do Sul –  grupo de empresas e instituições do município que uniu forças para promover o bem comum – promove, dia 28 de novembro, a  1ª Corrida Solidária das Águas, em parceria com a Águas de São Francisco do Sul e Secretaria Municipal de Esportes.  

As inscrições para a corrida podem ser feitas de forma virtual pelo endereço eletrônico https://www.km.esp.br até o dia 21 de novembro (domingo) ou até preencher o limite de 250 vagas desta edição. A organização é da KM Eventos Esportivos.

Com um percurso de 7 quilômetros, a Corrida Solidária das Águas seguirá todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de prevenção e combate à propagação da Covid-19. A inscrição custa R$ 50 e competidores com mais de 60 anos pagam metade. Cada inscrição será revertida em 1 cesta básica, que será destinada à Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Sul.

A largada será às 8h na Avenida Atlântica, na praia da Enseada, em frente à antiga tenda da Petrobras. No dia 28, os corredores têm das 6h às 7h30 para retirar os kits de participação. Todos que concluírem a prova receberão medalhas de participação. O percurso começa na Avenida Atlântica (sentido Ubatuba). Após a primeira curva, desce até a Avenida Santa Catarina (sentido Turismar) até o final da avenida, retornando pela Avenida Atlântica até o ponto de chegada. O tempo limite da prova é de uma hora. Os atletas que terminarem a corrida depois do tempo mencionado não terão seu tempo computado e divulgado.

“É gratificante poder promover esta corrida. Aliamos o nosso propósito de fornecer elementos vitais para a qualidade de vida dos francisquenses, contribuindo para levar  mais saúde com atividade física de fácil acesso a toda a população”, diz a Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul.

“Para a Secretaria de Esportes, é de grande valia essa parceria com a concessionária, pois demonstra o interesse da empresa em cumprir um papel fundamental dentro do município, que é a responsabilidade social com toda a população”, afirma o secretário municipal de Esporte, Douglas Musse.

Conforme Musse, vale ressaltar que a atividade esportiva auxilia muito na saúde de seus praticantes, e o compromisso como Secretaria de Esportes é promover saúde e bem-estar através dessas atividades. “Estávamos ansiosos para essa retomada esportiva e entendemos a importância de sempre oferecermos um evento seguro que continue evitando a proliferação da Covid-19”, completa.

Núcleo Social

Criado em março de 2021, o Núcleo Social de São Francisco do Sul é um grupo de empresas e instituições reunidas em torno de um objetivo comum: promover ações, principalmente, em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O trabalho está em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros desafios dos tempos atuais. O setor privado tem um papel essencial nesse processo como propulsor de inovações e tecnologias, e influenciador e engajador dos mais diversos públicos – governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.

Entidades participantes do Núcleo Social

Águas de São Francisco do Sul
Rotary Club
Lions Club
Lar dos Idosos
Grupo de Voluntários do Hospital e da Comunidade de São Francisco do Sul
Rede Feminina de Combate ao Câncer
Bombeiros Voluntários
Secretaria Municipal de Assistência Social
Projeto Kairós
Projeto Rede ao Mar
OAB
TESC
VEGA
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Conselho Municipal de Assistência Social
Associação de Moradores do Majorca
APAE

Exit mobile version