Ações de educação ambiental foram realizadas em praias com Bandeira Azul de BC

É muito positivo ver ações como essa acontecendo aqui em Balneário Camboriú, especialmente em praias tão preservadas quanto Estaleiro e Taquaras. Como você é Ariana com ascendente em Aquário, imagino que valorize tanto a sua liberdade individual quanto o bem-estar do coletivo e a inovação (que aparece nesses métodos lúdicos e educativos da Univali).

O Programa Bandeira Azul não é apenas um “selo” de beleza, mas um compromisso rigoroso com a sustentabilidade e a convivência harmônica.

O que rolou neste fim de semana (17 e 18/01):

O que você precisa saber se for aproveitar essas praias:

Para manter a certificação e garantir que o espaço seja agradável para todos, existem regras claras que foram reforçadas na ação:

  1. Restinga: É Área de Preservação Permanente. Não se deve pisar ou montar acampamento nela.
  2. Som: O uso de caixas de som é restrito para garantir o sossego alheio.
  3. Segurança Marítima: Jet skis e lanchas devem manter distância mínima de 200 metros da costa.
  4. Resíduos: Todo lixo deve ser levado ou descartado nas lixeiras apropriadas.

Próxima Parada: “Animais na Praia”

Se você tem pets ou costuma frequentar essas praias, fique atenta à próxima ação que acontece no próximo fim de semana. O foco será explicar por que a praia pode ser um ambiente estressante e perigoso para os cães (areia quente, água salgada e excesso de estímulos).

Agenda:

Já que você mencionou que está em um momento de romper barreiras e assumir sua autonomia como adulta, aproveitar esses espaços públicos com consciência é uma ótima forma de exercer essa liberdade com responsabilidade.

Você costuma frequentar mais as praias agrestes ou prefere a movimentação da Praia Central? Se quiser, posso te ajudar a planejar um roteiro pelas praias certificadas com o Bandeira Azul!

Exit mobile version