Administração de Ituporanga: oferece transporte para produtores participarem de Seminário Nacional da Cebola

Evento acontece nos dias 19 e 20 de maio na cidade de Monte Alto em São Paulo.

Pensando em proporcionar aos produtores a oportunidade de conhecer novas tecnologias e adquirir mais conhecimento sobre a cultura da cebola, a Prefeitura de Ituporanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai disponibilizar transporte gratuito para o Seminário Nacional da Cebola que acontece nos dias 19 e 20 de maio em Monte Alto (SP). Os interessados em participar devem fazer sua inscrição até a próxima sexta-feira, 29. As vagas são limitadas.

O evento tem o objetivo de reunir os mais diversos elos da cebolicultura nacional e do Mercosul, a fim de promover a troca de informações e experiências, difundir tecnologia e novidades de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas práticas e manejos, serviços e produtos voltados ao fomento e eficiência da produção. Na programação estão previstas atividades como palestras e exposição de produtos, além de visitas técnicas no campo.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry informa que durante a pandemia o Seminário Nacional não foi realizado e volta em 2022 com uma programação bastante interessante e a Administração decidiu disponibilizar o transporte. “Os agricultores que tenham interesse em participar desse Seminário e que desejam esse transporte com ônibus podem fazer a sua inscrição até a sexta-feira diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, disse.

Ela esclareceu que os custos com alimentação e hospedagem ficam por conta de cada produtor e que as vagas para o transporte gratuito são limitadas.

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel destaca que a cebola é o principal produto agrícola do município e abastece cerca de 14% do mercado nacional. Diante de sua importância, a Administração está preocupada em garantir atualização dos produtores. “O Seminário Nacional da Cebola vai tratar tanto da comercialização quanto das novas tecnologias e é uma oportunidade excelente para os nossos agricultores, por isso estamos disponibilizando o transporte”, finaliza.

Exit mobile version