“Adote a Ideia”: Time do Figueirense entra em campo com cachorros da ‘Dibea Floripa’

A Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis, Dibea Floripa, recebeu apoio do time de futebol Figueirense para a campanha “Marque um golaço: adote na Dibea Floripa”. Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, sete cachorros da Dibea entraram junto com os jogadores no campo antes da partida entre Figueirense e Próspera, válida pelo Campeonato Catarinense. A ação já ocorreu anteriormente no início deste mês em uma partida jogada pelo Avaí.

A campanha tem o intuito de estimular a adoção de animais do abrigo municipal, que no momento se encontra em estado de superlotação. Em 2020 e 2021 o número de resgates efetuados pela Dibea foi maior do que de adoções.

“Para que pessoas interessadas e dispostas a adotar os animais da Dibea cheguem até nós, precisamos de visibilidade. Desenvolvemos periodicamente campanhas de estímulo à adoção, e poder contar com a ajuda de um time com tanta representatividade na Capital e no Estado é de grande ajuda”, ressalta a Diretora de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis, Fabiana Bast.

“O Figueirense reconhece e apoia o trabalho desenvolvido pela Dibea Floripa. Ficamos felizes em poder contribuir com a divulgação da causa e esperamos que cada vez mais a população da nossa região se conscientize sobre a necessidade de cuidados e respeito aos animais”, declara Norton Flores Boppré, presidente do Figueirense FC.

Para adotar um animal na Dibea Floripa, não é mais necessário residir em Florianópolis, moradores de outras cidades também podem visitar o canil e gatil municipal e escolher um companheiro para toda a vida. O processo de adoção é totalmente presencial, e a Dibea fica localizada na rodovia SC-401, nº 114 – Itacorubi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados sem chuva, das 13h30 às 17h.

Exit mobile version