Afogamento em SC: Prefeitura de Balneário Piçarras presta apoio à família de criança piçarrense vítima de afogamento em Garopaba

Secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer prestaram serviços de apoio

A Prefeitura de Balneário Piçarras atua em apoio à família de Davi Emanuel dos Santos, criança de 8 anos que foi vítima de afogamento na Praia do Ouvidor, em Garopaba, no último sábado, 7, e segue desaparecido. A família é residente do bairro Itacolomi. As secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer prestam apoio logístico e de orientação aos familiares.

Na data do ocorrido, o diretor de manutenção da Secretaria de Esporte e Lazer, Deivson Domingos de Oliveira, que também é professor de capoeira de Davi, prestou apoio logístico à família no local do afogamento. Naquele dia, ele atuou como motorista da equipe de voleibol da Semel, em Florianópolis. Depois de deixar os atletas em segurança em Balneário Piçarras, Deivson soube do ocorrido e obteve autorização dos superiores para ir ao local em veículo oficial, que conduziu membros da família até a Praia do Ouvidor. Ele permaneceu em Garopaba até a tarde de segunda-feira, 9.

A Secretaria de Assistência Social mantém contato direto com a mãe da vítima desde domingo, 8, a fim de prestar orientações necessárias sobre os benefícios sociais que poderão ser concedidos quando a família retornar à Balneário Piçarras. A exemplo, as políticas federais e municipais de vulnerabilidade social e temporária, como o Auxílio por Morte – cuja possibilidade será verificada depois que o corpo for localizado – e o Cartão Piçarras Social.

O 7º Batalhão dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, atuante em Balneário Piçarras, recebe informações constantemente sobre as buscas realizadas pelo 8º BBM, de Tubarão, que atua ativamente junto ao CBMSC de Garopaba. O responsável pela intermediação do contato é o Cabo Bruno Zavareze Marques, Coordenador de Praia de Balneário Piçarras.

Exit mobile version