Agentes da Guarda Municipal de Florianópolis são agredidos por manifestantes do SINTRASEM

A Prefeitura de Florianópolis informa que na manhã desta terça-feira (21), houve a obstrução do Centro de Valorização de Resíduos (CRV) no Itacorubi por parte de manifestantes do SINTRASEM. Três agentes da Guarda Municipal de Florianópolis foram agredidos pelos manifestantes durante a tentativa de desobstrução.

https://srv429262.hstgr.cloud/wp-content/uploads/2021/09/32d7be6f-df0a-4a82-9615-05dca1349099.mp4

A Comcap deliberou greve na manhã desta terça-feira por não concordar com a terceirização do serviço de coleta. Com essa, já são 5 greves em dois anos, 21 dias de paralisações na cidade. A ação é ilegal e ignorando as diretrizes e requisitos estabelecidos na Lei. O Município sequer foi comunicado, com antecedência mínima de 72 horas, acerca da efetiva deflagração do movimento, uma vez que os serviços realizados pela Comcap são caracterizados como essenciais.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o imediato desbloqueio do CRV, no Itacorubi, por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (Sintrasem). A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), juntamente com o secretário de Segurança Pública, Araújo Gomes, foi ao local fazer o cumprimento da determinação da Justiça e abriu diálogo com os manifestantes que insistiram em descumprir a determinação e desobstruir o local.

Exit mobile version