AGRICULTURA DE NAVEGANTES ANUNCIA A AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO AOS PRODUTORES RURAIS

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com a Secretaria de Saneamento Básico (Sesan), anuncia, no Dia do Agricultor, mais uma prestação de serviços dentro das propriedades rurais com máquinas pesadas, ampliando a atuação no campo com a utilização de uma máquina escavadeira hidráulica (P)C através do Propag – Programa de Patrulha Mecanizada Agrícola.

Na prática, o Propag cria a prestação de serviços com preços subsidiados. Trata-se da redução do custo do uso da hora máquina, que é 50% do menor valor de mercado, permitindo um custo de produção mais barato, possibilitando os serviços de infraestrutura na propriedade, o que melhora as condições de trabalho ao diversificar a produção e agregar valor aos produtos. 

O secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, informa que serão 200 horas de locação para limpeza e abertura de valas e córregos, além de outros serviços para a agricultura familiar.

“A medida atende uma demanda urgente dos agricultores, que desde a primeira reunião, em janeiro deste ano, manifestaram a necessidade deste equipamento, uma máquina escavadeira hidráulica, ou PC, como é conhecida no campo. Essa demanda também foi mencionada na indicação do vereador Lourival Kempner ao Executivo”, explicou. 

O chefe da pasta informa também que foi aberto um processo de locação próprio pela secretaria e que, em breve, deverá contar com uma máquina para dar continuidade aos inúmeros pedidos de serviço ao programa.

O prefeito Liba Fronza enaltece, neste 28 de julho, Dia do Agricultor, a importância da agricultura em Navegantes, que movimenta a economia local com os produtos da terra.

“Queremos contribuir para uma agricultura forte no município. Sabemos da importância do agricultor para a sociedade. Esse profissional é responsável por algo essencial a vida de todos: a alimentação. Por isso, parabenizamos o agricultor pela luta diária no preparado do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura e a colheita dos frutos”, finaliza o Chefe do Executivo. 

Vânia Voltolini – SC 01057 JP/ Prefeitra de Navegantes

Exit mobile version