Atletas de xadrez e karatê recebem moção de aplausos

A homenagem aos atletas de xadrez e karatê do município foi o principal destaque da 35ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (20).

A moção de aplausos nº 16/2021, de autoria do presidente da casa Maurício Brockveld (MDB), foi aprovada por unanimidade, reconhecendo o excelente desempenho dos jovens atletas em competições estaduais. “Isso nos mostra que a gente não precisa buscar atletas de fora. A gente tem muitos ‘pratas da casa’ que precisam ser valorizados”, destacou o presidente da CVP, reconhecendo também o trabalho desenvolvido pela administração municipal no incentivo ao esporte.

Dez enxadristas do projeto desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (todos alunos do ensino regular nas escolas de Penha) participaram de competições estaduais, sob a coordenação do professor Maico da Costa, trazendo inúmeras conquistas para a cidade. Receberam a moção: Ariel Pittelkow, Carlos Eduardo, Dávila Yasmin, Gabriela Teodoro, Gustavo de Oliveira, Heitor Henrique, Laura Menezes, Leila Menezes, Mariana Nara e Nicolas Gabriel.

Na mesma oportunidade o Legislativo Penhense reconheceu o trabalho e o desempenho de 13 karatecas que trouxeram várias medalhas para a cidade. São eles: Cláudiano Xavier, Guilherme dos Santos, Hyohana Rosenbrock, João Vitor Severino, Josiane Cristina Lima, Manuela Isis Brockveld, Marvin Brockveld, Mateus José, Paulo Sérgio, Pedro Henrique Nicolau, Renan Pierre, Ruan Arno Brockveld e Theodoro Rieter.

Mês do Jovem Empreendedor

Dois projetos foram aprovados durante a 35ª Reunião Ordinária. O primeiro deles altera a Lei Municipal nº 2990, de 2018, que institui o “Programa Iniciativa Jovem Empreendedor”, acrescentando o mês de novembro como o mês do empreendedorismo nas escolas.

O Projeto de Lei nº 44/2021, do vereador Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, estabelece que neste mês as escolas penhenses deverão ministrar conteúdos sobre educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado, desenvolvimento de habilidades e competências para o mercado de trabalho, ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação, além do fomento da capacidade de gestão e inovação, através de atividades que estimulem a motivação, a criatividade e a percepção de oportunidades.

Turismo

Os vereadores também aprovaram por unanimidade a criação do Conselho Municipal de Turismo e também do Fundo Municipal de Turismo. O Projeto de Lei Ordinária nº 19/2021, de autoria do Executivo, foi aprovado com uma emenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tornando paritária a composição do Conselho Municipal, incluindo quatro representantes de associações de moradores.

Exit mobile version