Aula Magna com Ministro do TCU marca início da Especialização em Poder Legislativo e Processo Legislativo
Evento com o Ministro Augusto Nades será no dia 27, na Univali

Acontece no dia 27 de junho, às 19 horas, na Universidade do Vale do Itajaí (UnivalI), a aula magna da Especialização em Poder Legislativo e Processo Legislativo. A aula terá como tema Governança Pública e será proferida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes. A especialização é realizada pela Univali em parceria com a Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte, da Câmara de Vereadores de Itajaí.
A presença do Ministro Nardes, reconhecido por sua atuação no fortalecimento da gestão pública e do controle externo no Brasil, marca o lançamento da especialização. O curso tem como objetivo fortalecer o conhecimento técnico e prático dos profissionais que atuam nas casas legislativas e no serviço público em geral, promovendo a qualificação e o debate sobre os desafios do processo legislativo contemporâneo.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo link: https://cutt.ly/DrWrQ7BW . A aula será no Auditório IV (curso de Farmácia), bloco E1, campus Itajaí.
Sobre o Ministro Nardes
João Augusto Ribeiro Nardes exerce o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2005 e presidiu o Tribunal entre 2013 e 2014. Durante sua gestão, implantou a especialização das unidades técnicas e as auditorias conjuntas. Também esteve à frente da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs), sendo o primeiro brasileiro a presidir uma entidade que atua no combate à corrupção e pela melhoria da governança pública.
É graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Política do Desenvolvimento e mestre em Estudos de Desenvolvimento, pelo Institut Université d’Études, em Genebra, na Suíça.
Nardes também foi político, iniciando sua trajetória como vereador em Santo Ângelo (RS), entre 1973 e 1977; foi deputado estadual pelo Rio Grande Sul, eleito para o cargo por duas vezes (1986 e 1990); também foi eleito duas vezes para o cargo de deputado federal (1998 e 2002).