Bairro Salseiros ganhará nova Unidade Básica de Saúde

O bairro Salseiros ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde. Com uma ampla estrutura de 230 m² de área total, o posto garantirá melhores condições de atendimento para os profissionais da saúde e pacientes. A nova UBS será a segunda do Município de Itajaí com estrutura de contêineres, considerada mais durável e de construção mais ágil.

A UBS contará com quatro espaçosos consultórios clínicos, um consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, copa, sala de triagem, sala de medicação, dois banheiros acessíveis e amplo estacionamento próprio. No local, irá atuar uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF). A previsão é que o posto seja entregue neste ano.

A nova sede da unidade do bairro Salseiros ficará próxima à atual localização, em um terreno próprio do Município. Neste momento, está sendo realizada a preparação do local e das instalações elétricas. O investimento estimado na construção da unidade e aquisição de mobiliário e insumos é de R$ 500 mil, com recursos próprios.

“A nova Unidade Básica de Saúde do Salseiros é um anseio antigo da comunidade. O posto atual é muito pequeno e já não comporta a demanda do bairro. Com a nova sede, daremos muito mais qualidade aos atendimentos dessa população e também melhor estrutura para os profissionais de saúde”, ressalta o secretário municipal de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Exit mobile version