“Balneário Camboriú em Obras”: Ponte na Rua Maria Mansoto é asfaltada e liberada para passagem

A ponte da Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas, a terceira incluída na obra de limpeza das margens, dragagem e readequação da calha do Rio das Ostras, teve a pista asfaltada nesta quarta-feira (20) e já foi liberada para passagem de veículos. Alguns acabamentos como nas calçadas e execução de meio fio, incluindo o trecho entre as pontes das ruas Pedro Pinto Felipe e Maria Mansoto, ainda serão feitos para finalização dessa etapa da obra.

Nesta quinta-feira (21), os trabalhos seguem no trecho 06 (entre ruas Maria Mansoto e Adaci Santos Gomes), com instalação de gabião tipo caixa (contenção nas margens do rio), regularização de talude e topografia.

O período chuvoso das últimas semanas na região, acabou interferindo no andamento da obra. Mas, enquanto o tempo permanecer estável os trabalhos serão intensificados pela empresa executora, para conclusão da obra o mais breve possível.

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é uma reivindicação antiga da comunidade que pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84.

Exit mobile version