Balneário Camboriú está entre os destinos preferidos dos turistas brasileiros

Uma pesquisa produzida pela Booking.com, uma das maiores empresas de viagens do mundo, aponta Balneário Camboriú como um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (09) e afirmam que 7 em cada 10 brasileiros, já possuem planos para viagens futuras. Balneário Camboriú está entre as cinco cidades mais procuradas, junto com Gramado (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Arraial do Cabo (RJ).

Com quase 90% da população adulta vacinada com a primeira dose ou a dose única, Balneário Camboriú se prepara para uma aceleração do desenvolvimento econômico e turístico no município. Por meio do plano BC 4 Estações, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura prevê uma supertemporada com seis meses de duração, de setembro de 2021 a março de 2022, com objetivo de recuperar os impactos sofridos pela pandemia.

Além dos eventos relacionados ao Natal, Ano Novo e Carnaval, outra variedade de eventos estão planejadas para instigar o turismo nas quatro estações do ano, não somente na temporada de verão. Com roteiros inéditos, a Prefeitura lançou no dia 4 de setembro o festival Primavera BC, que segue até dia 12 de outubro, com decorações em diversos pontos e recheado de atrações artísticas e culturais que estão colorindo e alegrando a cidade.

Exit mobile version