Blumenauense termina em quinto lugar no arremesso de peso no “Mundial de Paratletismo”

Suzana Nahirnei ficou com a marca de 12,15 metros na classe F46

Foto: Alessandra Cabral/CPB

A blumenauense Suzana Nahirnei terminou em quinto lugar na prova do arremesso de peso do Mundial de Atletismo Paralímpico. A disputa ocorreu nesta madrugada (horário de Brasília) em Nova Déli (Índia). Suzana, que compete na classe F46, ficou com a marca de 12,15 metros e subiu uma posição em relação ao Mundial de Paris, em 2023, quando terminou em sexto lugar.

A medalha de ouro ficou com Karomat Omonova, do Uzbequistão, com 13,07 metros, seguida de Holly Robison (Nova Zelândia) com 12,86 metros, Katie Pegg (Canadá) com 12,76 e Jihen Azaiez (Tunísia) com 12,33 metros.Suzana competiu com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

“Eu entrei bem confiante na prova, mas infelizmente não consegui fazer a minha melhor marca. Comecei mal, tentei me recuperar, mas não foi o suficiente para conseguir uma medalha. Importante é que me senti mais forte e mais confiante em relação ao primeiro Mundial que participei e no fim, mesmo sem medalha, eu gostei da minha prova”, disse a atleta.

“É um orgulho ver a Suzana participando de uma competição desse nível. Sabemos da dificuldade que é chegar lá e vê-la entre as cinco melhores do mundo nos traz uma alegria enorme. Ele sempre foi e continua sendo muito dedicada, é um exemplo para todos nós”, disse a secretária da Seidep, Bruna Daniel.

Exit mobile version