Bruno Souza pede solução para o impasse entre governo e empresa que administra o SAMU em sessão especial nesta terça-feira na ALESC
Acontece nesta terça-feira (09) a sessão especial que discutirá a situação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Santa Catarina. Após a convocação feita pelo Deputado Estadual Bruno Souza (NOVO), o Secretário de Saúde André Motta Ribeiro precisa explicar na sessão quais as possíveis soluções sobre o impasse entre a OZZ – empresa terceirizada que administra o SAMU e o Governo do Estado.
A empresa alega que o estado não está pagando a licença de um software essencial para o serviço. Já a Secretaria de Saúde do Estado diz que o pagamento dessa despesa deve ser por conta da empresa. Bruno diz que a análise precisa ser mais detalhada e que a saúde do catarinense não é brincadeira “Quem realmente sai perdendo é o catarinense. Desde o começo do contrato já foram pagos à empresa mais de 300 milhões. Precisamos de solução e não problemas em plena pandemia”, ressalta. Existem denúncias de atraso no pagamento dos salários, férias, FGTS, demissões entre outras ocorrências.