Câmara recebe senador e deputada federal para discutir prioridades no edital de concessão do Porto

Representantes dos trabalhadores portuários também participaram da reunião.

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na manhã desta sexta-feira (8), uma reunião para discutir o trabalho no Porto de Itajaí após a possível desestatização. Participaram do encontro o presidente do Legislativo itajaiense, vereador Marcelo Werner (PSC), o senador Esperidião Amin (PP), a deputada federal, Ângela Amin (PP), o presidente da Comissão Parlamentar Mista (CPM) de Acompanhamento aos Estudos do Programa de Desestatização do Porto de Itajaí, vereador Beto Cunha (PSDB),  além de representantes dos trabalhadores portuários ligados à Intersindical, Sindicato dos Estivadores, Sindicato dos Trabalhadores da Administração, Capatazia, Empresas Operadoras Portuárias e Administrativos em OGMO nos Portos e Retroportos Públicos e Privados (Sintac), entre outros.

Durante a reunião foram discutidas as prioridades dos trabalhadores e de que forma poderiam ser atendidas pelo futuro edital de concessão do Porto de Itajaí, que deve ser lançado em setembro deste ano pelo Governo Federal. Os profissionais que atuam na área temem que com a possível desestatização ocorram perdas salariais, de postos de trabalho e falta de mão de obra.

O senador Esperidião Amin e a deputada federal Ângela Amin ofereceram apoio aos trabalhadores e devem atuar junto à bancada catarinense no Congresso para que o Governo Federal atenda às reivindicações.

O presidente da Câmara de Itajaí destacou que a Casa está empenhada em garantir o melhor cenário para os trabalhadores portuários. “O Legislativo vai continuar atuando para a construção de uma cidade cada vez mais desenvolvida e isso certamente envolve o Porto e seus trabalhadores, que trazem riqueza e progresso ao nosso município”, destacou Marcelo Werner.

Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Exit mobile version