Camboriú contabiliza prejuízos causados pelas fortes chuvas
Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnenn reuniu a equipe de secretários para fazer um balanço dos danos causados pela grande quantidade de chuva que cai no município e região nos últimos dias e planejar as ações que precisam ser realizadas imediatamente. De acordo com a Defesa Civil de Santa Cataria, ao todo, nos últimos cinco dias, choveu 324,6 mm em Camboriú, sendo 272,6 mm nas últimas 48h. Todos os bairros do município foram atingidos pelas chuvas e ao todo foram registradas mais de 400 ocorrências, entre Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Já estão programadas mais de 70 vistorias pela Defesa Civil do município.
“Só tenho a agradecer a essa equipe guerreira, que mais uma vez não mediu esforços para dar o seu melhor a nossa comunidade que tanto precisou neste momento de emergência. Agora, mais uma vez, estamos prontos e juntos para recomeçar”, ressaltou o prefeito.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social continua com uma equipe especial no Ginásio Francisco Duarte de Souza, localizado ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, para receber os donativos. A distribuição está sendo realizada em outro local, conforme cadastramento das famílias atingidas. Não há mais pessoas alojadas no Ginásio e a maior necessidade de arrecadação de donativos agora é de produtos de higiene e limpeza.
A Secretaria de Obras já iniciou a força tarefa de limpeza, já a Secretaria de Agricultura está focada no recolhimento de entulhos e corte de árvores caídas. Os polos de férias estão funcionando normalmente, no entanto, a Secretaria de Educação mobilizou uma equipe especial para vistoriar as unidades escolares e, caso haja necessidade, reparar os danos necessários.
A Defesa Civil está realizando uma força tarefa especial para cadastramento das famílias atingidas pela chuva. O cadastro também pode ser realizado via WhatsApp, pelo número (47) 3365-0198.
Conforme Decreto 4.171/2022, todos os servidores devem estar à disposição da Prefeitura para dar o suporte necessário agora, caso haja necessidade.