Case catarinense é destaque em premiação nacional de Recursos Humanos

Santa Catarina foi destaque na etapa nacional do Prêmio Ser Humano, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil). O programa de Trainee Engie Brasil S.A. foi o segundo colocado na categoria Desenvolvimento da premiação, que reconhece as melhores iniciativas em gestão de pessoas no país. 

O case premiado tem o diferencial de tentar tornar o ambiente de trabalho mais diversificado e inclusivo, sendo voltado para mulheres engenheiras. O programa surgiu da intenção de ampliar a presença feminina em áreas historicamente dominadas por homens, como Operação e Manutenção (O&M). 

Inicialmente, o projeto ofereceu capacitações técnicas e comportamentais, além de experiências práticas em diversas áreas da empresa. No ano passado, passou a incluir mais entidades do Grupo Engie no Brasil, oferecendo 24 vagas com seleção externa 100% afirmativa para mulheres e internamente aberta a todas as pessoas colaboradoras.

O Prêmio ser Humano valoriza a inovação e o talento e desde 1993 é referência nacional ao destacar práticas que transformam organizações e impactam positivamente a sociedade. Neste ano, a etapa nacional da premiação ocorreu na noite de quinta-feira (13), na Casa Petra, em Moema, São Paulo, e contou com mais de 300 pessoas.  

“O Prêmio Ser Humano não só celebra boas práticas, mas inspira empresas a construírem culturas mais simples, humanas e verdadeiramente conectadas ao seu propósito. Estamos muito felizes com o reconhecimento do case da Engie, um trabalho que demonstra que nenhuma transformação organizacional se sustenta sem pessoas engajadas”, destaca o presidente da ABRH-SC, Diego Martins.  

A etapa catarinense do Prêmio Ser Humano ocorreu no início de novembro em Joinville. A 15ª edição da premiação contou com 211 projetos inscritos, avaliados por 188 especialistas, destacando iniciativas em quatro categorias: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem.

Divulgação ABRH-SC

Legenda: (da esquerda para a direita) Rovania dos Santos, coordenadora do PSH SC, Livia da Silva, supervisora de Diversidade e Atração da Engie, Débora Etges, executiva de RH da Engie, Leyla Nascimento, presidente da ABRH Brasil, Diego Martins, presidente da ABRH-SC

Exit mobile version