Centreventos vira cenário de uma viagem a Portugal e às tradições de Itália na Marejada 2025

Cenografia da maior festa portuguesa e de pescado do Brasil tem previsão para ficar pronta até domingo (28)

As obras estão a todo vapor e aos poucos o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira vai ganhando uma cenografia especial.  O público vai viver novamente a magia da Marejada, a maior festa portuguesa e de pescado do Brasil, num cenário   que transportará os visitantes para uma experiência única, a conversão do espaço em uma grande vila portuguesa para o evento que ocorre entre 2 e 19 de outubro.

Dentro do Centreventos, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. A decoração de teto – chamada de rebaixamento – deve ser concluída até esta quarta-feira (23), criando o ambiente cenográfico que remete às tradições portuguesas. O palco principal já está praticamente pronto, com toda a estrutura instalada para receber os elementos cenográficos e os shows da programação oficial.

A estrutura dos restaurantes e espaços de gastronomia também já foi montada, faltando apenas a cenografia, fazendo da Marejada uma vitrine da culinária típica portuguesa-açoriana. Outro destaque são os túneis de acesso internos e os pórticos de entrada, que formarão a chamada “área de embarque” para a Vila Portuguesa, o grande portal cenográfico da festa.

O público será surpreendido com uma cabine de avião cenográfica, fazendo a passagem entre o Brasil, e aterrissando nas tradições portuguesas da Marejada 2025. A intenção é evidenciar o caráter cultural da festa como um elo entre os dois povos.
A equipe técnica trabalha ainda na instalação elétrica geral do evento, etapa fundamental para a finalização da estrutura.
O cronograma segue dentro do prazo, com reforço diário de mão de obra para garantir a entrega completa.
A expectativa é que todo o espaço esteja finalizado até domingo (28), pronto para receber o público e transportar Itajaí a uma imersão cultural que une passado e presente.

“Estamos resgatando todo o sentimento e o pertencimento da festa, valorizando as tradições da Marejada. A cultura do mar, nossa história e nossas raízes portuguesas estarão muito evidenciadas, e isso já se percebe na cenografia. Será uma surpresa para todos no evento, que abre dia 2 de outubro.

O planejamento está a todo vapor, cumprindo todas as etapas.  A previsão é que até o dia 28, a maior parte da obra esteja pronta, faltando pequenos testes e ajustes, para que o no dia 2 comece a melhor Marejada de todos os tempos. Muitas novidades, experiências culturais, da pesca e do artesanato estão sendo resgatadas para que a Marejada seja uma festa do povo, com pertencimento popular.”, ressalta o secretário municipal de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Junior.

Exit mobile version